sábado, 17 de julho de 2010

Se...

Hoje...em meio a sonhos, pesadelos, trovões, chuva...e trovoadas....e vozes que me acordaram no meio da noite nublada...fizeram com a minha mente exatamente o que todos esses elementos sugerem:.uma tremenda confusão...



Obviamente ..os trovões me disseram algo..mas eu não consegui entender...também..os meus trovões eloquentes...( sem trema, infelizmente)....devem ter se assustado já que a sua receptora...se enveredou em uma armada para cantar sucessos do cantor Wando...e a Dama de Vermelho..que em sua ultima versão era cantada por Bruno e Marrone...

Até me atrevo a dizer que era o Wando no meu sonho que se tornou pesadelo..e depois...o grande Raul Seixas...também fez parte dessa salada russa. Incrível....mas eu não teria o que escrever hoje se eu não tivesse me atrevido a ir na reunião do pessoal do meu trabalho...e as pessoas sabem que eu não sou dada a reuniões sociais...também não teria recebido elogios sinceros do meu chefe me dizendo que eu sirvo para animadora de festas....tudo bem que eu não canto bem como o Wando..e nem me arremessam roupa intima...

Acho que ontem me jogaram algo de comer...mas nada que se pudesse aproveitar..mas eu cantei com as pessoas que passam a maior parte do dia comigo....as minhas amigas do trabalho....e se a gente ainda se atura depois das 8 h diárias....é que a gente deve se gostar...não é??






Mas mesmo assim....foi divertido.toda essa cantoria e breguice...me fez ter um sono atribulado...e pesado ao mesmo tempo...e eu adoro dormir..
O rei do Iaiá meu Ioiô me fez perceber uma coisa que passa muito batida por todos que eu conheço...a dor do "se"...eu nunca saberia cantar todas aquelas músicas ridículas...se eu não me atrevesse, pelo menos esse "se" eu não vou levar comigo...mas será que um fato trivial como este...de cantar uma musiquinha depois de tomar um copo ou muitos copos de vinho...pode desencadear uma discussão existencial??? Todos aqueles que são ébrios...tendem a filosofar, mas por que não filosofar? Por que deixar que as possibilidades não se realizem, mesmo nos fatos mais corriqueiros, tem vezes que conversas costumeiras tem muito mais valor do que acontecimentos pomposos, tem momentos em que apenas o abraço amigo ou o aperto desejado ou ainda aquele carinho ansiado valem mais do que todas as cerimônias e parcimônias...tem conversas que eu costumo ter com as minhas amadas que me inspiram mais do que os livros da mais importante literatura( se bem que comigo só assim mesmo, porque eu DETESTO literatura clássica)
Mas eu amo que me inspirem...eu sou um ser humano que vive muito em função do "se"....então...eu queria que esse texto..confuso..e grotesco...expressasse mesmo o respeito que eu tenho do "se"....porque ele representa possibilidades! E a vida é nada mais nada menos...do que possibilidades....!!!

Porque se não fosse o vinho...ou a vontade enrustida de soltar o gogó...nunca...mas nunca...teria cantado..." Você é luz....é raio estrela e luar...manhã de sol...meu iaiá meu ioiô"


Se isso mudou algo em mim??? Eu acho que profundamente não...mas me deixou muito mais feliz e satisfeita...e eu acho que é se busca...!!





Nenhum comentário: