domingo, 18 de julho de 2010

Férias

Há quem diga que quem trabalha e estuda não aproveita as férias do meio do ano como deveria, já que não é todo trabalho onde vc descansa junto. Quem estagia, pode dar um tempinho, quem trabalha em empresas privadas ou públicas não tem a mesma sorte.

Mas eu sempre me lembro que nas férias do fim do ano...me dá um tédio mortal...porque eu não tenho lá muita grana pra viajar, então...tédio por tédio...é melhor trabalhar...mas nestas férias de meio de ano eu decidi aproveitar...estou dormindo e lendo...obviamente mais dormindo do que lendo.também estou trabalhando, verdade seja dita!!!..

E não, definitivamente não estou lendo o Lobo da Estepe, que as minhas amigas da universidade Aline e Lilian, que são pessoas que eu considero inteligentíssimas e cultíssimas( realmente não sei se tem superlativo nessa daqui) estão lendo e que foi o livro que inspirou aqueles que me inspiram, O Teatro Mágico, mas sim..todos os livros que falam do homem que se comporta como um lobo solitário, Roarke!!! 






O grande amor da Tenente Eve Dallas, com a qual eu me identifico e muito, mas não pela destreza dos movimentos e nem pelo senso de liderança, mas pela forma como se preocupa com aqueles que fazem parte da sua vida e pela sua humanidade, Eve e Roarke são humanos, não são entidades místicas, são pessoas que podem ser como eu e eu leio um livro, não para aprender o que um escritor esnobe pensava sobre a humanidade, mas sim para me encontrar ali! Eu tenho a petulância de querer me encontrar naquelas páginas. 

E quando eu leio sobre o grande amor de Eve e Roarke...eu me encontro...eu me alegro...eu vibro com cada sacada da grande tenente, com cada demonstração de amor do menino que era um irlandês pobre e briguento e que graças as magias do romance se tornou o dono do universo!! Meus olhos brilham e o meu coração se alegra, não só com os dois, mas com a Peabody que é realmente mais parecida comigo..tanto nos desastres quanto na insegurança com tudo relacionado à sua aparência, quando ela aparece nos livros eu me encanto, com a humanidade daquela mulher, de como ela quer ser melhor e de como ela se esforça e como ela consegue, quando as coisas boas acontecem com ela, ela tende a não acreditar, tende a achar que tem uma pegadinha por trás, esta sim é Renata Thais! E eu simplesmente me sinto honrada em me encontrar em palavras tão direcionadas, que por mais que colegas meus tirem sarro, digam que quem lê este tipo de coisa não tem conhecimento de mundo, eu realmente não me importo, porque quem são eles pra dizer o que pode ou não pode fazer parte do MEU MUNDO? É muita petulância das pessoas acharem que sabem mais do que as outras e querem mensurar  o conhecimento de mundo que as outras têm!! Isso sim é uma questão de mundo pequeno, já que cada cabeça é um mundo, alguém dizer que uma pessoa que lê romances tem um conhecimento de mundo pequeno,  o mundo de quem diz é menor ainda do que a referida pessoa romanticamente pequena....

E o MEU MUNDO?? O que faz parte dele?? Olha...tem muita coisa....mas cresce e cresce a cada dia!! 

Daqui um tempo...será o universo Renata Thais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rê...mto bom! Acho q enquanto encararmos a vida como as páginas de um livro, a arte de sonhar nunca será desprezada!

Unknown disse...

Que lindo Lineee...