quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rodapé

Ao som de Pearl Jam...escutando Jeremy..que fala sobre um suicídio...me veio um questionamento...Não relacionado diretamente ao suicídio em si..que não é retratado diretamente na musica, mas ele afirma que Jeremy falou na classe hoje...o fato de falar...foi o tiro que acabou tirando a sua vida. Eddie Vedder escreveu esta musica em uma nota de 5 linhas de um jornal local..pelo que eu li...que se fosse mais espremida seria uma nota de rodapé...

As notas de rodapé...eu percebi, depois de uma conversa muito interessante, ajudam a salvar vidas, ou TCC's de forma geral. E são tão desprezadas!!!

Tudo bem que sempre que eu converso com essa pessoa, eu me sinto um pouco melhor, mesmo que não formemos um padrão...e essas voltas e voltas no assunto chegam onde exatamente eu desejo. Os benditos padrões.

Como as notas de rodapé...os padrões estão aí, para serem observados, seguidos, lidos e até utilizados. Sábio daquele que sabe se destacar de um padrão, que utiliza a mobilidade humana para mudar, as notas de rodapé de um texto, aparecem para dar uma explicação e ao fazerem isto, modificam a maneira como o texto é lido pelo seu leitor, ela esclarece, dá um motivo para aquele numerozinho sacana estar flutuando em cima daquela palavrinha que não quer dizer nada daquilo que você desejava, e mais que de repente...a nota de rodapé, diz aquilo que você quer dizer..mas com o caráter de coadjuvante. Porém mesmo assim...elas me salvavam na hora de escrever o bendito TCC, já que explicava de que lugar inóspito eu tirei aquela idéia absurda...elas padronizavam o meu trabalho! Mas ele era único...


E será que todos os padrões aos quais somos expostos....temos que seguir?? Eles não são somente um lembrete...de o que devemos fazer...mas que temos outros caminhos a seguir??? Isso eu não sei dizer...mas espero que apareçam muitas notas de rodapé!!!

Nenhum comentário: