domingo, 25 de julho de 2010

Muse....

Não estou aqui para falar da banda que eu tanto admiro, nem de como as notas tocadas pelo piano de  Matthew Bellamy me arrepiam literalmente e nem das letras.  Mas do significado do nome. Muse é musa..e musa era uma representação de algo que continha a inspiração, ah...a tão almejada inspiração, também uma das deusas gregas que precediam as artes, quer coisa que inspire e demande inspiração maior do que as artes?.A pitada de sal que é ansiada tanto para pintar, para escrever, falar aquilo que vai arrepiar a epiderme alheia dependendo da voz, ou ainda para fazer os tão complexos trabalhos de conclusão de curso. Eu não me considero alguém 100% inspirado, mas geralmente muitas das minhas idéias são levadas a sério. Mas eu realmente não tenho uma musa específica. Cato as idéias como se elas fossem aquela sujeira do arroz e vou juntando em um cantinho. Aquilo que as pessoas jogam fora, eu uso( não que eu coma arroz sujo, longe de mim) mas é o que eu quis dizer.


Ouvi Muse o dia inteiro ontem. Estou ouvindo agora!!! E não me sinto inspirada. Mas ele não é a minha musa? 


Inspiração pode ser aquela voz no seu ouvido que lhe incita a uma idéia revolucionária, pode ser aquele brilho perigoso daquele olhar que você julga tão bem conhecer, pode ser o uivo do lobo sedento por bagunça, por aquela traquinagem que se comete em gramas por aí...aquela corrida....aquela luz de velas...aquele bate-papo com uma amiga que o tempo e os acontecimentos levaram para loooooonge e que o vento traz de volta!!!




E o que lhe inspira?


Ps: e como eu tinha dito que precisava ler livros com borboletinhas, não é que eu sonhei com elas??? Borboletas azuis....

Nenhum comentário: