quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eletrônica

Fui apresentada a uma banda chamada Cérebro Eletrônico, tem umas letras muito interessantes, mas o que mais chama a atenção, pelo menos pra mim é o nome...por que será Cérebro Eletrônico? 
Claro que as músicas tem uma dissonância característica e possuem muitos elementos que remetem a aparelhos eletrônicos, como se fossem  engrenagens...componentes...pequenos bipes....coisas realmente estrambólicas.

Mas em um mundo onde até as relações amorosas tem pelo menos um plano de fundo eletrônico, observando-se as redes sociais e o MSN  que ajuda e muito os relacionamentos à distância, será que todos os cérebros não são eletrônicos...e aquilo que é orgânico pode ser invadido pelas tentações eletrônicas? Um afago pode ser substituído por uma mensagem no celular? Tem mensagens que tem muito mais sentimento do que qualquer aperto frouxo de mão.  Chega a assustar o quão aglutinada em nossa rotina a eletrônica está! Mesmo estas letrinhas muito mal colocadas, só podem estar assim por causa do milagre elétrico.

A intenção não é nem iniciar um debate sobre a importância da eletrônica, primitivamente falando, já que neste momento em que digito estas palavras ao vento, ou melhor...ao eletrovento, tem um  guri assistindo televisão através do seu celular, um outro contando os dias através da sua agenda eletrônica e eu mesma estou buscando uma espécie de inspiração obscura ouvindo a banda Cérebro eletrônico

Existe estática circundando a todos nós...só temos que aproveitar...

Um comentário:

Pri Fonseca disse...

Amiga!
Eita isnpiração observadora essa sua...
Concordo em número,gênero e grau...mas não to afim de substituir o afago por msss de celular ou msn...acho que nem vc né? O toque, o olhar...são minhas válvulas de engrenagem...
Continue escrevendo...sempre e sempre