sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dias...

Ontem fiquei sabendo...que era o dia do Homem..do ser do sexo masculino, não da raça humana.
Também teve o dia do rock( que não foi ontem)!!! Que antes era muito esperado por mim...e eu ainda não consegui distinguir o motivo.

Mas o dia do Homem...que coisa....não tem toda a comemoração que tem o dia da mulher...Mas por que?? Toda a opressão que as mulheres sofrem....nos mais diferentes aspectos...não provém de outras mulheres também??

Daquela mulher que faz um julgamento errôneo..que faz aquela fofoca bruta...que acaba com a vida de outra pessoa apenas por prazer.....essas mulheres também são lembradas no dia da mulher...então..porque não ter toda a comemoração para o dia do homem...

O machismo não é algo exclusivamente masculino, infelizmente....vemos mulheres muito mais machistas nos dias de hoje do que a maioria dos homens.

Clamamos por direitos iguais....sim..eu coloco em primeira pessoa porque eu também clamo por direitos iguais..mas não vemos os homens como nossos iguais...porque nem comemoramos o dia deles...não vi ninguém do meu trabalho...receber flores e bombons como eu recebi no dia 8 de março!!!

Pode ser que pareça muito delicado...e por mais que esses homens façam muitas mulheres sofrerem...eles tem muito valor perante a sociedade que também foi construída por eles....essa história de dividir...só traz a discórdia...

Diz a Biblia pra quem acredita ou não....que a mulher nasceu da costela de Adão....para ser igual a ele...portanto Adão também é igual a Eva, não é mesmo?

Se for pra estudar toda a simbologia e ponderar...a igualdade sempre foi destacada como uma forma de expiar as falhas cometidas, mas ela nunca foi buscada de verdade.

Agora...podemos dizer que estamos caminhando para a igualdade???

Eu ainda acho que não!! Pois as mulheres querem ser iguais...mas não tão iguais assim...(generalizando litros...)

E eu deixo aqui...para um homem em especial!!! Feliz dia dos Homens....E OBRIGADA

E para todos os homens....um agradecimento singelo...por todo o esforço que a grande maioria faz para que essa sociedade cresça e apareça...mesmo que não seja com esta intenção...mas é o que vcs fazem...MUITO OBRIGADA!!!

Um comentário:

Pri Fonseca disse...

Hum...analisando o contexto histórico e cultural...
Sábias palavras amiga!
Sem os homens não estaríamos aqui...
E temos uma maioria de homens bons...
Pena que os feitos dos maus tomam sempre proporções maiores, mas seguimos na esperança de caminhar juntos homens e mulheres na contrução de um mundo melhor (uou parece discurso político)
Mas é isso aeee bora lah! Pensando juntos chegamos mais longe...=)