terça-feira, 6 de julho de 2010

Palavras mal ditas ou malditas

Tive um sonho deveras interessante.

Eram muitas letras correndo em busca de um objetivo em comum. Formar palavras, mas não importava a quem elas se dirigissem ou ainda o resultado dessa junção, a meta era unir as letras em um corpo que fosse semanticamente compreensível. Muito se diz sobre o poder da palavra. Do poder destruidor eu sei bem( não se começa frase com preposição, mas fazer o quê?)

Tive uma amostra dele esses dias, pode ser que não foi dirigido a mim, mas me afetou e muito, pois os sonhos voltaram com força, o sangue se foi, mas o fogo que sempre esteve à espreita ficou e ficou me pedindo...

"Queime...você tem o poder...queime...use-me, use-me para queimar....você tem o dom e a maldição ...use ao seu favor."

O sonho clamava por isto, clamava que eu usasse de minha suposta habilidade com ironia para reagir. O fogo me dizia...

"Una as letras....jogue-as ao vento...faça com que eu bata as asas da borboleta e cause o caos onde quer que você assim o deseje...é a sua obrigação, a sua sina, a sua benção....Você não nasceu para receber as palavras mal ditas e ficar calada, receba-as...modifique-as e as atire de volta ....."

A minha generosidade patológica me impede de fazer aquilo que o meu elemento predileto me pede, mesmo em sonho...eu jogo as palavras sabendo bem do poder que possuem....poder que me é oferecido e que eu muitas vezes renego...muitas vezes tranco no meu coração, pois se for pra ferir..que eu me fira..que eu me flagele..
Mas tem uma frase que me foi jogada e o fogo me queimou para que eu jogasse de volta....No clamor do meu sonho...eis que as letras se uniram e formaram:

Pariu, mas não fugiu!!!!

Letras...bruxas e fadas que abençoam e amaldiçoam!

E assim a maldição termina!! E os meus pesadelos também!!

Um comentário:

Mage disse...

instigante isso.