terça-feira, 31 de agosto de 2010

Potencial

Palavra estranha essa!
Potencial lembra de potência (logicamente, mas o que é essa tal potência?? Ela aparece em todos os lugares, na física, na química, no português, até no twitter! Tem a potência que fala da força empregada com a energia gasta, aquela potência que vc pode até ter mas ainda não sabe, que é o chamado potencial...aquilo que vc pode realizar...uma esperança velada ou ainda depositada...mas que raios seria isso??

Todos falam: " Mas fulano tinha tanto potencial"...mas nem o tal do fulano sabe o que ele tem que fazer e ainda tem que atender expectativas alheias!!!

Vai que todo mundo acha que vc tem talento para ser médico, mas não tolera a menção da palavra sangue?? Ou ainda acham que vc pode ser um excelente advogado, mas detesta as leis!
Tenho uma tia que é professora que me diz sempre que eu seria uma ótima advogada, mas o meu poder de argumentação é péssimo e eu prefiro moldar personalidades, instigar, educar...

Será que o meu potencial é perdido por isso??

O fato de eu saber o que eu quero...depois de anos batendo a cabeça...não me deixa sem potência alguma?? Será que a exaustão não chega aos potentes???

Realmente eu sei o que eu quero...sei que não é fácil, nem glamuroso...não sei como ir...só sei que preciso ir...

E essa dúvida é o meu potencial??

Ah como eu queria um banho de mar!

Um comentário:

Pri Fonseca disse...

Interessante baby!
Também quero um banho de mar...