E que venha os sons do relógio para me lembrarem que eu estou atrasada, sempre atrasada!
O grito do despertador.... Que o tic-tac misturado com o toc-toc que se diferencia dos gritos e sussurros me acordem desse loop dos sonhos...cada vez que eu olho no espelho, é uma outra pessoa que está ali...e ela vem me lembrar....você está ATRASADA...ATRASADA!! Estou te esperando....como você escreve te..sendo que eu falei você na primeira parte da sentença...será que além de lenta você é burra????
Que as folhas dos livros que eu insisto em ler....venham me ajudar a recuperar o tempo perdido...que os dedos que passeiam pelo computador se foquem em apenas escrever...não em retirar essa angústia que aparece só para depois desaparecer como se nada tivesse acontecido.
Que o bendito caos passe sua destruição para colocar tudo no lugar, enquanto eu tenho que trabalhar, cuidar dos gatos e da mãe, ver se tem comida em casa, estudar, ser interessante, inteligente, cortês, respeitar as diferenças, sendo que eu não posso ser diferente porque as mulheres são seres multidisciplinares e se adaptam a tudo e a todos e não se destacam de quase ninguém porque sua natureza complicada não permite que a concordância das atividades conspire para a tranquilidade de uma mesa de sinuca com um copo de cerveja morna do outro lado do balcão.
Que alguém venha e me ordene: TOME CERVEJA MORNA NO BALCÃO! Sem se preocupar com os quilos a mais e o juízo de menos....que aqueles salgadinhos lindos que com certeza farão com que a minha taxa de colesterol ruim suba e que o bonzinho fique bem quietinho no seu cantinho quentinho.
Que todas as atividades que estão para serem feitas simplesmente me esperem...esperem que eu esteja disposta, acordada, orgasmicamente mágica para que elas não reclamem do meu desempenho...ou do desenho que as minhas mãos com dedos tortos costumam traçar...
Que este ser lindo que insiste em entrar em minha mente e dizer...você não vai conseguir...não é uma mulher de verdade...não consegue fazer 500 coisas ao mesmo tempo, além de ser sexy sem ser vulgar, linda sem ser burra e inteligente sem ser maçante...tire férias...licenças sem vencimentos e vá fazer um doutorado em autoajuda de quinta categoria na Islândia, junto com algum monge que é adepto do silêncio para atingir a libertação...
Acorda menina...tá na hora de trabalhar.....
Nossa...esse minuto antes de sair da cama é longo não? O que será que eu vou fazer hoje?